quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O moleque luxa e o galo forte vingador.

Era uma vez um moleque chamado Luxa.Sempre usando roupas caras e com nariz em pé.Ele sempre se olhava no espelho e perguntava:
-Espelho Espelho meu.Um dia existira Alguém tão inteligente como eu?
Sim o moleque luxa se achava o humano mais inteligente da face da terra.Ele se achava Deus.Um dia passeando pelo bosque ele encontrou um galinheiro.Onde viu um galo lindo bater as asas e não conseguir voar.Ele viu também vários pintinhos ao seu redor.Olhando o galo com todo o amor e admiração.E ele pensou:
Galo incompetente será que o todo poderoso EU o tera que ensina a voar?
O moleque luxa sempre foi bom de conversar.Sempre conseguia convenceu quem quiser-se.
E com isso convenceu o galo que o ensinaria a voar.
Ele primeiro decidiu manda as outras galinhas embora.Não gostava que tivesse Alguém a quem o galo presta-se mais atenção.Ele tinha que ser o centro de todas as atenções do galo e dos pintinhos.
Ele começou com lições básicas só dizendo pro galo treina bater as asas todos os dias igual ele havia ensinado e na sexta ele viria ver o resultado.
Mas chegava sexta e o galo não tinha melhorada.
O moleque luxa ficava bravo.Lógico que o galo era o incompetente como não tinha aprendido o que o maior génio de todos o ensinou?
Com o tempo o moleque luxa foi ficando impaciente e decidiu fazer o galo voar sobre pressão.E todo dia taca-va o galo de encima de uma árvore.O galo caia se machuca-va mais não voava.
O moleque luxa entrou em desespero.Não era possível que seu modo de treino nao estava dando certo.Então ele viu uma ponte.Uma altura bem maior do que ele taca-va o galo antes e decidiu.O problema era que o galo n tinha medo de morre se ele o jogasse dali ele certamente voaria.
Ele pegou o galo e o jogou da ponte já com um sorriso de satisfação.Mais o galo não voou e caiu no chão se machucando todo.Os pintinhos olhavam pro moleque com raiva não acreditando no que ele fez.
E o moleque gritou:
Vocês não vêem!A culpa é dele.Ele deveria ter voado.EU FIZ TUDO CERTO
E foi embora deixando o pobre galo no chão machucado e sem ajuda.
Nessa hora passou um veterinário chamado Dorival.Ele viu o galo muito machucado quase morto e na hora foi ajuda-lo.
Como era um veterinário muito bom com o passar de alguns dias o galo já estava novo em folha.Ele iria viver. 
Mais nunca se esqueceu do moleque que o enganou e machucou.
Um dia andando perto do rio.Viu o moleque luxa com um urubu. Convencendo o Urubu que se o mesmo ouvisse ele o faria o animal mais lindo e amado do planeta.
O galo não teve duvidas.Bateu as asas e voou atacando o moleque luxa dando 4 bicadas fazendo  o cair no rio com o urubu.O urubu tentava voar sair do rio mais o moleque luxa o segurava:
Porque você  quer escapa?Não se preocupe eu sou Deus.O rio se abrira e nada acontecera com agente.
E assim morreu o moleque luxa e o famigerado urubu.

Moral da historia: Ninguém mexe  GALO FORTE VINGADOR.                                                                                                     







Postado em 14 Nov 2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário